sexta-feira, 20 de abril de 2018

EU SOU UM CHATO


Cheguei à conclusão que sou um chato!

Provavelmente dirás: Não sabias?

Saber, talvez não. Desconfiava. Agora não tenho dúvidas de que realmente sou um chato.

Sou chato, aliás, muito chato quando alguém comenta novelas e discutem sobre o BBB. Nunca sei de nada, pois não assisto novelas e nem mesmo o BBB.
 
O mesmo acontece em relação à música. Não gosto de rap, detesto funk e odeio a sertaneja universitária. Sou chato com tudo que está na moda. Acho um lixo.

 Acho de mau gosto a música da Anita. Não curto Pablo Viltar.

Sou chato mesmo. Um chato qualificado. Como se dizia há alguns anos: Um chato de galochas.

Li em uma pesquisa que entre os vinte livros mais vendidos no Brasil, no ano de 2017, destacam-se Felipe Neto, Augusto Cury, Rita Lee e Rupi Kaur. Não li nenhum destes livros. Alguns destes autores, nem conheço. Portanto, afirmo mais uma vez: Sou um chato.

      Candidato à presidência da República? Ainda não tenho. Não surgiu, ainda, algum candidato que mereça meu voto, seja de direita, de esquerda e muito menos de centro. Evidentemente, não há necessidade de me alertar – lembre-se que sou chato – que anular ou votar em branco, não é considerado na contagem dos votos válidos. Até o momento não sei em quem votar. Por enquanto, nenhum dos pré-candidatos me atrai. Espero algo melhor. Será que teremos.

      Acho legal quando alguém não tem dúvidas sobre qualquer assunto, inclusive sobre a convicção em quem votará. Eu, porém, não sei. Sou cheio de dúvidas. Sou um chato.

      Não “retuíto” mensagens nas redes sociais, em muitas pessoas compartilham  sem sequer ler.  Leio algumas mensagens, mas não compartilho-as por envergonhar-me de algumas postagens. Sempre acho que é “fake”. Desconfio de tudo. Sou um chato.

      Viver na dúvida é viver na incerteza, na insegurança. Não gostar daquilo que, aparentemente, a maioria gosta, é ser um “outsider”, um fora da lei, fora da curva ou um alienado. Quem sabe?

      Somente tenho certeza de uma coisa: Sou um chato!

P.S. Mas sempre pode haver alguém mais chato do que eu!

Porto Alegre, 20 de abril de 2018.
Jorge Luiz Bledow
E-mail: bledow @cpovo.net

6 comentários:

  1. Oi Bledow
    Quanto tempo (uns 30 anos)

    Se não gostar de novela, BBB e esse cantores que você falou é ser chato, também sou.
    Uma curiosidade: Quem é Anita?

    ResponderExcluir
  2. obrigado seus Chatos!
    Jorge Bledow

    ResponderExcluir
  3. Giglioni
    Tens que acrescentar meus P.S.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...