sábado, 24 de março de 2012

Depende de você

Por: Jorge Luiz Bledow


Levante-se! Vá direto ao espelho. Mire-se bem fundo nos olhos. Não desvie o olhar. Procure a profundidade visual. Não olhe para o resto que está em volta. Deixe a carcaça de lado. Ela não interessa.

Agora diga: - Eu sou a pessoa mais linda do mundo!

Repita: - Eu sou a pessoa mais linda do mundo!

Não questione. Afirme sempre e não se acanhe. Fale com convicção. Acredite no que dizes. Trabalhe em causa própria. Seja convincente pelo menos consigo mesmo. Afinal, se não fores, quem será?

Repita novamente bem alto: - Eu sou a pessoa mais linda do mundo!

Faça a higiene pessoal, capriche na maquiagem, ajeite o cabelo. Escolha uma roupa legal e esportiva. Não confunda roupa esportiva com aquele vestido, ou calça, tipo “saco”, jogado por cima do esqueleto, parecendo um pano velho solto de qualquer jeito. Também não caia no exagero, muito menos, em vestir aquela lycra apertada, que dá a impressão que vai estourar a qualquer momento, esparramando o recheio. Roupa leve. Tudo de acordo com o seu padrão. Lembre-se, beleza não está na roupa chamativa. Está no equilíbrio, principalmente nas atitudes pessoais e na fé em nós mesmos. Temos que acreditar no taco. - Taquinho, vai.

Antes de tomar café, recite: - Eu sou a pessoa mais linda da face da terra!

Depois do desjejum - tudo muito light - saia com passos firmes e decididos. Se usares botas melhor. Cumprimente os vizinhos e conhecidos. Tenha uma atitude vencedora. Cabeça erguida, peito prá frente. Olhe o mundo de cima, mas não cuspa nele. Se fores de ônibus ao trabalho, de preferência vai num de dois andares. Não seja pedante, lembre-se do equilíbrio. Mantenha certo ar de realeza, mas não pise nos mais fracos.

Repita mentalmente: - Eu sou a pessoa mais linda do mundo!

Chegando ao trabalho, seja prestativa. Não só com o chefe. Todos merecem sua atenção e simpatia. Cuidado! Não seja falsa. Se tiveres desafeto, não demonstre assim tanta simpatia. Tudo tem um limite. Quando sobrar um tempinho para ficar só, repita: - Eu sou uma pessoa muuuito legal!

Procure repetir esses exercícios de convencimento por, no mínimo, uma semana e veja os resultados. Bem, sinceramente não sei se vai dar resultados.

Afinal, tudo depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...