quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PEC 241 – PEC 55 NO SENADO


É incrível ver como as pessoas não entendem a PEC 241, agora 55. Acho que elas não querem entender e tem má vontade.

Ouço bobagens como: Não podemos congelar o Brasil por 20 anos!

Ora, primeiro não é congelamento visto que, o orçamento da União terá correção pela inflação do ano anterior. Segundo está prevista uma revisão para 10 anos. Pode ser para apertar mais ou soltar um pouco.

Qualquer pessoa, que, pelo menos tenta olhar a economia do Brasil, verá que o Estado, no mínimo, não pode crescer mais em impostos. Tem que reduzir para beneficiar o trabalhador.

Acho, sinceramente, que com a PEC aprovada, estaremos DESCONGELANDO  a economia, que assim terá chance de crescer.

E tem mais, a PEC é apenas o início, precisamos, na sequência, de reformas trabalhista, fiscal, previdenciária e política, pelo menos, entre outras. Sem reformas a PEC não causa mudanças.

2 comentários:

  1. O problema é: a proposta é limitar os gastos públicos. O Governo é o maior comprador e contratante do país. E, portanto, o maior empregador, pois, ao comprar, leva as empresas a empregarem. Se simplesmente reduzir as compras, estagna a Economia. Foi o que ocorreu no tempo de FHC. O Brasil faliu, com a quebra, somente no primeiro ano do plano "real", de 420 empresas, entre elas algumas das maiores do país. O Brasil se tornou a republica dos sacoleiros. Vai ser pior, desta vez, já que o plano é prolongar a paralisia da economia por 20 anos. O desemprego só vai aumentar e, com ele, a violência e as demais consequências. O novo "governo" falou em reduzir as mordomias, pagamentos extras e benefícios das autoridades? Não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema o governo ser o maior gastadr. Temos que acabar com isso reduzindo o governo. O capital, as riquezas v~
      ao continuar existindo e vão aumentar na mão da iniciativa privada. E assim vamos ter crescimento econômico, social e emtudo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...