domingo, 9 de outubro de 2016

CARTA AO PAPAI NOEL

     
Querido Papai Noel.

Faz tempo que não lhe escrevo, aliás, já não me lembro quando foi a última vez.

Escrevo agora antecipadamente, bem cedo, pois quero ser o primeiro a ser lido, assim tenho mais chance de ser atendido pelo senhor. Não sei se vais poder me atender em tudo, pois tenho pedidos bem difíceis, mas vou tentar facilitar sua vida.

        - Eu quero minha calói!, brincadeira véinho.

      Tenho a lhe dizer, que nesses tempos de violência não é possível deixar a janela aberta. Isso é perigoso e o ladrão vai entrar e levar tudinho. Deixar sapato na escada, nem pensar, vão levar também. A única chance que temos é escrever-te uma carta assim como faço agora e torcer para ser atendido.

      Velho Noel, quero lhe prevenir, não entre nessa de “pókemon” virtual. Quero dizer Bom Velhinho virtual. É furada. Está todo mundo caçando seres (ou robôs?) virtuais. Tome cuidado podem te abater com um simples celular, que não é tão simples assim, faz muita coisa boa e coisa ruim também.

      Entrar pela chaminé, pelo amor de Deus, há cada vez menos chaminés e, além disso, estão cada vez mais estreitas. Sei que também estás nessa de fast-food, sendo assim, alguns quilinhos acima do peso já dificultam escorregar. Não sei como vais fazer. Talvez faças um acordo com uma tele entrega, ou com o Uber. É isso Papai Noel, o Uber está bombando, só tome cuidado com os taxistas que estão furiosos e com a EPTC que chama e prende o carro. Uma baita sacanagem!

      Olha, nessa campanha eleitoral tem candidato prometendo acertar tudo com aplicativos de celular. Eu não sei. Acho que não dá. Aplicativo para segurança, para buraco de asfalto, vazamento d´água, consulta médica, falta de médico. Aplicativo para tudo, educação, segurança, mobilidade, esta, aliás, é a palavra da moda. Todo mundo fala de boca cheia – MOBILIDADE! Eu acho bonito, mas não sei se resolve.

      Bem, eu quero te pedir umas coisinhas, não sei se vais conseguir. Primeiro eu gostaria que ajudasses, principalmente as crianças que saem da Síria. Por favor, tente fazer entender esse povo brigão, que a guerra não é coisa boa. Tu podes ajudar?

      Segundo, eu gostaria que aqui no Brasil se parasse de brigar pelo poder. Uns chamando os outros de coxinhas e os outros de PTralhas. Já não aguento mais essas provocações. Que se prenda os culpados, que são muitos, e se olhe para frente. Precisamos nos entender e trabalhar para ajeitar as coisas ruins. Sem trabalho e organização nada anda. Nada se ajeita. Fazer passeata até que é bom para chamar atenção. Mas fechar as ruas, queimar lixeiras, quebrar fachadas de bancos e lojas, isso não dá certo. É contra nós mesmo.

      Por último quero pedir, tem tantas coisas, para que ajudes meu time que está entre os últimos do campeonato. Isso talvez seja o mais difícil de atender.


      Por favor Papai Noel me ajuda. Afinal tudo que pedi, tirando o último, depende de uma boa conversinha que se resume em três letrinhas: PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...