domingo, 8 de novembro de 2015

TRÊS PASSOS SURPRESA

         Agradável surpresa ao chegar na minha terra: Três Passos!

            Aliás, tenho que dizer que quando alguém me pergunta: - Três Passos fica perto de quê? – Respondo - A pergunta está mal. Tens que perguntar pela ordem de importância: O quê fica perto de Três Passos?

O festival de cinema programado para 12 a 14 de novembro de 2015, 2º festival, tem a coordenação da Professora(com dois  PP,s maiúsculos) Pinto.

            Vão longe os tempos, distante os anos, em que eu e a turma toda ouvíamos com atenção a Pinto falar de “plongée”, “contra-plongée”, “plano geral”, “plano americano” e coisa e tal. Isso foi nos anos setenta no colégio CNC de Padre Gonzales.

 A Professora Pinto se esforçava, e como se esforçava, para que nós, alunos adolescentes da sétima série, nos interessássemos por cinema, teatro, literatura, poesia e arte em geral. Cinema, para mim, eram filmes do Mazaropi e Teixeirinha que assistíamos no salão da igreja, quando aparecia alguém com uma Kombi velha e um projetor capenga.

Hoje, pensando e analisando à distância e no tempo, vejo que era missão ingrata, essa da Pinto. Mas ela gostava.

Acreditem, se quiserem, eu aprendi às regras da versificação, sonetos, rimas diretas, cruzadas, ricas, pobres. Métrica, elisão. Versos monossílabos, hexassílabos, decassílabos, redondilha maior, redondilha menor, hendecassílabo, tudo isso pelas hábeis palavras e do entusiasmo da estimada Mestra.

Portanto, não causa surpresa agora, em ficar sabendo que a coordenadora do 2º festival do cinema de Três Passos, é a Professora Pinto, com louvor.

Também fiquei positivamente surpreendido com a campanha de vendas de camisetas do TAC. Legal essa ideia. Eu comprei logo 3, para meus dois filhos e minha mulher. Para mim? Não. Não achei meu tamanho.

Vamos que vamos, todos nós, promover e colaborar com iniciativas trespassenses prestigiando a nós mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...