segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Contrapropaganda

JORGE LUIZ BLEDOW

Não sei se alguém assiste a propaganda eleitoral na televisão ou ouve no rádio. Não acredito que alguém pare para ler no jornal, alguma coluna com matérias políticas pagas.

Eu, pelo menos, não perco tempo. Claro que de vez em quando entram aquelas chamadas na televisão, a gente acaba prestando um pouco de atenção, ou então estamos no carro e começa a propaganda eleitoral gratuita, (para os políticos, nem tão gratuita para nós contribuintes), ouvimos um pouco sem querer, até dar tempo de colocar um CD e ouvir música.
 
Sinceramente eu não sei, não entendo, porque brigam por minutos, ou até segundos a mais, se nós, os eleitores, o público alvo dos políticos nesta época, fazem pouco caso ou até ignoramos o plá, plá, plá, que é só para “encher lingüiça”, sem conteúdo algum. A maioria, senão todos, achamos chato, sem graça e desnecessária a propaganda eleitoral, paga ou gratuita.

Se for para me convencer, prefiro falar pessoalmente com algum candidato, fazer algumas perguntas, mostrar minha discordância ou até concordância, por que não, e tirar minhas próprias conclusões.
Mas mesmo não querendo e sem prestar a menor atenção, de vez em quando somos colhidos a ouvir algumas barbaridades e grandes bobagens.

Aliás, tomem cuidado, caros candidatos, eu que não sou fã e só ouço por descuido vossas pregações milagrosas, já sei em quem não votar. Sim claro, como a ideologia já deixou de existir a muito tempo, acabo fazendo a minha eliminação.
Nesta rodada da campanha eleitoral, eliminei três candidatos a prefeito até agora. Falaram tanta bobagem, quiseram me aplicar um disparate tão grande, mostraram tanta falsidade, que os risquei da minha opção. Nem vou citar o que falaram para não ficar claro quem são.
Cuidado senhores candidatos. Quanto mais falarem, quanto mais tempo usarem o rádio a tevê, pior pode ser, pois o eleitor não é bobo e, na maioria das vezes, não se deixa enganar com falsas e impossíveis promessas.

Fazer discursos bonitos, mas, sem conteúdos sérios, tentar aplicar fórmulas milagrosas, para mim funciona como contrapropaganda.
 
Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...